Turista morre afogado em praia da Grande Natal

Atualizado


Equipes de salvamento tentaram reanimar vítima de afogamento na Grande Natal
Um turista de Minas Gerais morreu afogado, na tarde desta quinta-feira (18), na praia de Tabatinga em Nísia Floresta, na Grande Natal.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do helicóptero Potiguar 02 e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram salvar a vítima, mas o homem não resistiu.
📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp
As informações foram confirmadas ao g1 pelo Corpo de Bombeiros e pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que enviou o helicóptero ao local.
LEIA MAIS
Seis pessoas são resgatadas de afogamento na Praia do Meio em Natal; homem morre na Redinha Nova
Segundo o coronel Eduardo Franco, comandante do Ciopaer, o homem estaria com familiares na praia, quando se afogou.
“Ele foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, que nos acionou às 14h54. Nossa equipe chegou ao local em quatro minutos e começou os primeiros socorros com oxigênio e massagem cardíaca”, relatou o comandante.
Bombeiros e tripulação do helicóptero Potiguar 02 tentam reanimar turista que se afogou em praia da Grande Natal
Ciopaer/Cedida
Sem sucesso nos procedimentos iniciais de reanimação, os militares acionaram o suporte avançado do Samu, que tinha a equipe mais próxima no bairro Cajupiranga, em Parnamirim.
De acordo com o comandante, o helicóptero foi até o local informado para buscar uma médica com equipamentos como desfibrilador e adrenalina e a levou para a praia. Apesar dos vários minutos de tentativa de reanimação, o homem não resistiu e teve a morte constatada ainda no local.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo a fim de realizar exames periciais e a identificação oficial da vítima.
A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades até a última atualização desta reportagem.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *