Festival Literário de Currais Novos (FLIC) inicia 5ª edição com programação cultural intensa
O FLIC começa neste domingo (19) e segue até o próximo sábado (25), movimentando a cena literária e cultural do interior do estado. Neste ano, o evento homenageia a musicista paraibana radicada em Currais Novos, Suetônia Batista.
O festival é gratuito e ocorre no Espaço Avoante de Cultura, na Escola do Legislativo José Bezerra Gomes, na Praça Tomaz Salustino e no Teatro Municipal Ubirajara Galvão.
Escritores nacionais e vencedores do Prêmio Jabuti estão confirmados na programação.
A abertura do FLIC contará com uma apresentação da Banda Musical Maestro Santa Rosa e o espetáculo “O Torto Andar do Outro”, da Companhia Pão Doce.
Além das apresentações, o FLIC terá sessões de cinema, Feira do Livro, exposições em parceria com a BiblioSesc, rodas de conversa com escritores e artistas potiguares, e o MiniFLIC, espaço voltado para o público infantil com contação de histórias, teatro e recreação.
“O FLIC 2025 valoriza a literatura em todas as suas dimensões, reunindo autores locais, regionais e nacionais em uma celebração da escrita”, explicou um dos organizadores do evento.
“Chegar à quinta edição do FLIC é celebrar não apenas a literatura, mas o que ela representa para Currais Novos e para o Seridó: a força da palavra, da memória e da identidade do povo seridoense”, acrescentou o coordenador do evento.
Sobre Suetônia Batista:
Nascida em Guarabira, Paraíba, em 12 de abril de 1927, Suetônia Batista foi uma mulher à frente do seu tempo, talentosa em diversos instrumentos como piano, violão, violino e acordeão. Aos 12 anos começou a tocar bandolim, seu instrumento predileto. Faleceu em Currais Novos-RN, no dia 19 de fevereiro de 1986. A Escola de Música de Currais Novos leva seu nome em homenagem à artista.
IMAGEM: REPRODUÇÃO.
