Veja imagens do projeto do parque na Via Costeira; governo dá início à licitação

Atualizado

Projeto Costeira Parque, em Natal

O Governo do Rio Grande do Norte publicou o aviso de licitação para contratar a empresa que será responsável pelas obras do Costeira Parque, um projeto de parque público que será construído na Via Costeira, em Natal.

O projeto prevê a instalação do parque no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira, trecho também conhecido como “Bosque dos Pinheiros”.

Segundo o governo do Rio Grande do Norte, recursos na casa dos R$ 22 milhões foram assegurados para as obras, que serão executadas sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Segundo o governo, a obra segue “respeito rigoroso às normas de preservação do meio ambiente”.

Neste ano, o Vale das Cascatas chegou a ser interditado por conta de um desmoronamento na área após fortes chuvas que caíram em Natal.

Parque da Costeira

O Parque da Costeira terá uma área total de aproximadamente 34 mil metros quadrados, com espaços de lazer, atividades desportivas, de convivência, recreativas e culturais.

O planejamento para a área prevê um estacionamento com capacidade para 185 veículos, além de bicicletário, segundo o governo.

Na área, é prevista instalação de quadras de areia, pista de skate e patins, academia ao ar livre e playground infantil. Haverá ainda espaço para artesanato, camping e piquenique, além de pista destinada a caminhada ou corrida.

A estrutura de apoio incluirá lanchonetes, uma área administrativa e um Posto do Corpo de Bombeiros, assim como outras estruturas voltadas ao lazer, desporto, convívio e cultura.

“Serão instalados diversos equipamentos para convivência e recreação do natalense, do potiguar e dos turistas que por aqui passam. Teremos também a solução de toda a drenagem da área e a construção do estacionamento”, falou o secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho.

IMAGEM: REPRODUÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *