Após sua própria defesa abandonar o plenário em junho, o policial militar Pedro Inácio de Araújo, acusado de matar a estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, será julgado novamente nesta segunda (1º). Ela foi encontrada morta dentro do carro do policial durante o carnaval de Caicó, em 2 de março de 2019.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o novo júri popular tem previsão de encerramento nesta sexta-feira (5). Estão previstos 23 depoimentos, entre eles o do réu e das testemunhas de defesa e de acusação. A previsão é que sejam ouvidas, pelo menos, oito pessoas por dia, entre depoimentos na forma presencial e por videoconferência. O processo conta com 7 mil laudas.
O caso
Zaira Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta no dia 2 de março de 2019, no sábado de Carnaval, no município de Caicó. O policial militar Pedro Inácio Araújo é acusado de estuprar e matar a vítima.
Inicialmente, o processo tramitou na 3ª Vara da Comarca de Caicó, mas a defesa solicitou e obteve o desaforamento para Natal, alegando dúvidas sobre a imparcialidade do júri na região do Seridó, devido à repercussão do caso.
(Foto/imagem: Reprodução)
