Mulher espancada pelo namorado com mais de 60 socos vai passar por cirurgia de reconstrução dos ossos da face

Atualizado

Veja o que ocorreu antes de ex-jogador de basquete espancar namorada em elevador

A mulher espancada pelo namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral, no elevador de um condomínio em Natal, vai passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos da face. A vítima, de 35 anos, foi espancada com mais de 60 socos no sábado passado (26) e sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O agressor, de 29 anos, foi preso em flagrante e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.

De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), onde a cirurgia vai ocorrer, a vítima passou por avaliação ambulatorial nesta quarta-feira e tem previsão de internação nesta quinta-feira (31). A data da cirurgia, no entanto, ainda não havia sido definida.

A cirurgia prevista é chamada de osteossíntese de fraturas da face, um procedimento que visa restaurar a função e a estética do rosto em casos de fraturas ósseas.

No laudo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, unidade em que a vítima foi atendida logo após o espancamento, o médico de plantão apontou que a mulher apresentava “fratura de complexo zigomático-orbitário” (estrutura óssea da face que inclui a maçã do rosto e as paredes da cavidade ocular) e “côndilo mandibular” (a cabeça da mandíbula).

O documento assinado pelo médico a encaminhava “para avaliação e realização do tratamento definitivo das fraturas da face”. Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, há expectativa de que a cirurgia possa ocorrer nesta sexta-feira (1º).

Vídeo mostra agressões

O crime foi registrado pela câmera do elevador do condomínio. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, Igor parte para cima da vítima e começa a desferir socos. É possível perceber que ele deu pelo menos 60 socos. A mulher ficou com o rosto completamente ensanguentado.

De acordo com uma amiga da vítima, que pediu para não ser identificada, o segurança do condomínio acionou a Polícia Militar ao ver as imagens. Quando o elevador chegou ao térreo, o agressor foi contido pelos moradores e preso em seguida. A vítima foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel.

Discussão começou em área comum do condomínio

O acusado começou a discutir com a vítima em uma área comum do condomínio. Segundo a Polícia Civil, eles estavam fazendo churrasco com amigos.

A discussão começou por ciúmes, segundo a delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher em Natal, que investiga o caso. Ele pediu para ver o celular da vítima, que mostrou, mas ele ficou enciumado e quis conversar com ela.

Testemunhas informaram que, durante a discussão, o homem jogou um aparelho celular na piscina. A vizinha Iranilda Oliveira contou que estava comemorando o aniversário da neta quando presenciou o momento em que ele jogou o celular e iniciou a perseguição à vítima.

A delegada explicou que Igor subiu de elevador para pegar seus pertences na casa da vítima. Ela o acompanhou e, dentro do elevador, ele passou a agredi-la. Segundo o depoimento, ele alegou que teve um “surto claustrofóbico” durante a discussão, o que culminou na agressão.

No depoimento à polícia, Igor disse que foi até a casa da vítima buscar pertences pessoais, alegando que descobriu uma traição. Ele contou que a vítima não quis abrir o portão e depois a porta, deixando-o irritado. No elevador, segundo ele, a vítima o xingou e rasgou sua camisa, o que desencadeou o ataque.

Como denunciar

Saiba como denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Polícia Militar – telefone: 190 (atendimento emergencial);
  • Polícia Civil – telefone: 181;
  • Central de Atendimento à Mulher – telefone: 180. Recebe denúncias, orienta vítimas e encaminha casos aos órgãos competentes.

(IMAGEM: REPRODUÇÃO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *