O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste sábado (3) uma foto do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, após a alegada captura do líder da Venezuela durante uma operação militar norte-americana.
A imagem foi publicada em uma rede social e trazia a legenda “A bordo do USS Iwo Jima”, indicando que Maduro estaria sob custódia em um navio da Marinha dos EUA. Até o momento, não houve confirmação independente da autenticidade da foto.
Segundo Trump, forças militares dos Estados Unidos realizaram um “ataque em grande escala” em território venezuelano, operação que teria resultado na retirada de Maduro do país.
De acordo com informações divulgadas, os EUA realizaram bombardeios em Caracas e em áreas dos estados de Aragua, Miranda e La Guaira. Apesar da declaração do presidente norte-americano, Donald Trump, afirmando que Maduro foi capturado por forças dos EUA, não há confirmação oficial sobre o paradeiro do chefe de Estado venezuelano.
Diante da situação, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, solicitou prova de vida de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.
Nas redes sociais, Lula se manifestou publicamente, condenando a operação militar. Segundo o presidente, a ofensiva “remete aos piores episódios de interferência na América Latina e no Caribe” e ameaça a estabilidade regional. Ele também defendeu uma resposta firme da Organização das Nações Unidas (ONU) e reafirmou que o Brasil condena o uso da força, mantendo-se disposto a atuar em favor do diálogo e da cooperação internacional.
Leia também:
[VÍDEO] Governo desconhece o paradeiro de Maduro, diz vice-presidente da Venezuela
Lula critica ofensiva dos EUA na Venezuela, denuncia violação da soberania e cobra reação da ONU
Padilha condena ofensiva dos EUA na Venezuela, pede paz e diz que conflito pode afetar o Brasil
Trump confirma ataque dos EUA à Venezuela e diz que Maduro foi capturado
O post Trump publica foto de Maduro dentro de navio de guerra após captura apareceu primeiro em Portal 98 FM Natal.
